sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entrando em contato

Para começar fomos pesquisar um lugar ideal para encontrarmos punks. Estavamos preocupados com o que está ocorrendo (A briga entre os Punks e os Skinheads), mas depois de muita pesquisa achamos que o melhor lugar seria a Galeria do Rock, localizada em São Paulo. Fomos na galeria em uma quinta de tarde. Ao chegarmos vimos que havia diversas tribos, decidimos perguntar a um guarda onde acharíamos Punks para entrevistar, o homem nos informou que o primeiro e o segundo andar tinham lojas que poderia haver alguns. Fomos as lojas, entramos, perguntamos se havia algum Punk, e não achávamos, e então encontramos outro guarda que nos informou que não poderíamos fazer entrevistas sem autorização da administração, mas mesmo assim continuamos nossa busca. Entramos em uma loja na qual o vendedor tinha conhecimento sobre Punks, e foi muito simpático nos dando algumas informações sobre a tribo. Depois entramos em uma loja que a vendedora nos indicou o terceiro andar, e lá encontramos um vendedor que soube nos informar mais algumas coisas, e nos contou que o motivo de não termos encontrado praticamente nenhum Punk naquele dia, era por causa das brigas com os Skinheads, ele disse: "Estão esquentados". Também disse que os dias que tem muitos punks na galeria era de sexta a noite, e aos sábados, que é o dia que ocorre briga, exatamente pela mistura de varias tribos. Quando estavamos indo embora da loja o homem nos chamou e apresentou um verdadeiro Punk, e tivemos uma grande sorte pois o homem era ex-vocalista da primeira banda de Punk Rock do Brasil, chamada Inocentes, o nome dele era Mauricio, apelidado de Mauricinho, e atualmente ele é da banda de Punk Rock 1977, tinha uma tatuagem no braço com o nome dela.

Abaixo colocamos um resumo de nossas entrevistas:

O que os vendedores nos falaram: Os Punk são contra o capitalimo e o consumismo, são a favor do comunismo, do PT. Um dos vendedores fez um comentario de que havia uma incoerência nisso: "Os punks são contra o capitalismo mas mesmo assim compram jaquestas de couro, essas coisas..." Disse ele. Eles são fechados no mundo deles. Utilizam coturno, quando utilizado com cadarço reto se refere a supremacia raça ariana, e o cadarço cruzado a união das raças. O modo como eles se vestem é exatamente para agredir a sociedade, e para assustar. O Punk é alienado e violento, gostam de beber, brigar, e protestar. Os Punks são Anarquistas, protestam contra o governo e são contra o preconceito. Eles se encontram em shows. Algumas bandas Punks: The Casualites Ramones, The Flicts, Punk Rock Exploited e Dead Canid.

A entevista com o Punk: O nome do nosso entrevistado Punk era Maurcio, apelidado de Mauricinho. Ele é ex vocalista da banda de Punk rock Inocentes. E atualmente é integrante da banda de Punk Rock 1977, tinha tatuado no braço o nome de sua banda atual. Disse que os Punks são agressivos e violentos, mas que ele era um exemplo de Punk não violento, e que muitos destes são pagodeiros. Perguntamos sobre o porque do moicano, e ele disse que era simplesmente para chocar a sociedade. Nos disse que o Punk surgiu e explodiu em 1977 na Inglaterra. Malcon Macklaren e  Vivianne Westwood foram os que começaram com as roupas Punks, tinham uma loja camada Sex. Ele não nos deixou tirar fotos ou filmar, mas nós pesquisamos e achamos algumas imagens e videos dele.




Sem comentários:

Enviar um comentário